TIBETE LIVRE JÁ!!!

czwartek, 8 października 2009

Cidade maravilhosa?

O Rio ganhou o direito de organizar os Jogos Olímpicos em 2016. Todo mundo vibrou, pulou, comemorou...
Espere ai... Todo mundo? Não, acho que não... Segundo as últimas pesquisas, 85% dos cariocas apoiaram a candidatura. Isso significa que os 15% dos moradores do Rio não queriam Olímpiadas aqui. Esses com certeza não pularam e não dançaram na sexta-feira passada, mas sim, ficaram com as cabeças balançando. Não vou esconder - eu era e continuo contra. Tenho direito de não gostar desta ideia, e não tenho medo de falar sobre isso. Não sei se é por ser estrangeira, mas a minha visão é bem diferente daquela desses 85% dos cariocas. Não vejo no Rio 2016 uma chance para desenvolvimento da cidade. O que eu vejo é muito dinheiro e muitas pessoas já de olho neste dinheiro e muito rolo na hora de realizar os projetos (vide Cidade da Música, Estação de Tratamento de Água na Barra...).
Sei lá, gente... Por que é necessário sediar as Olímpiadas para o governo enxergar os jovens com muitos talentos mas sem condições para desenvolvê-los, problemas de trânsito crônicos e muitos, muitos outros problemas???
Para o "o francês ver"?



Fotos daqui

1 komentarz:

Unknown pisze...

Olá amiga querida!

Realmente, Pra quê esta olimpíada aqui no Brasil, de onde vamos tirar bilhoes pra gastar? Mas quando eles (os ricos do terceiro mundo)querem segurança eles têm!