TIBETE LIVRE JÁ!!!

czwartek, 22 października 2009

Capricorniana versus Sagitariana!

Acabei de ler as postagens mais recentes da Holly Becker, do blog fantástico Decor8. Ela escreveu sobre a vida dela, digamos, dentro e fora do mundo blogueiro. Ai, chegou a minha crise da blogueira não-tão-profissional como a excelente Holly... A mulher é muito creativa, ela respira design, escreve sobre milhões de coisas e pessoas bacanas. E olha, escreve todos os dias! Consegue tirar fotos ótimas, achar temas interessantes... Ah, que depressão... Gente... E eu? Por enquanto não consegui ser muito creativa, não postei nenhum projeto meu, não posto todos os dias... Ai ai!
Mas depois deste momento bem "blue" chegou uma reflexão. Afinal, a Holly, e muitas outras pessoas que encontro na blogosfera são profissionais, seja de design, seja de publicidade ou comunicação. Está no sangue delas CRIAR, COMUNICAR-SE com o público. E eu, meus queridos, sou uma capricorniana introvertida, que tem poucos amigos e ainda menos conhecidos, minha profissão (nem sempre valorizada, sigh...) é tradutora. (Bem dizer, a tradução é também criação. Não é apenas reprodução de texto de uma outra pessoa. Na hora de traduzir você cria, na verdade RECRIA a obra. Pena que nem todo mundo se dá conta da importância deste trabalho... Mas isso é tema para outro post. Voltemos ao que interessa.)
Pensando bem, eu não tenho perfil de uma blogueira, não sou extrovertida, tenho vários bloqueios na minha cabeça que não me permitem escrever sobre a minha vida pessoal, e os projetos de artesanato que estou fazendo na minha opinião não servem para serem mostrados aqui.
Eta blogueira esquisita hein?! Mas puxa, será que isso significa que não devo ter este blog? Será que para ser considerada criativa, etc. é necessário ser uma Polyanna da vida? Será mesmo?
Acredito que na verdade estou confundindo duas coisas diferentes: blog de design e blog pessoal. Design de interiores é uma das minhas paixões, mas este blog não é blog de design. Escrevo sobre minhas impressões, opiniões sobre variados temas, mas este blog não é um blog pessoal.
Sabem, acho que Gringa Carioca é uma mistura. Gringa Carioca sou eu mesma - uma capricorniana com ascendente em sagitário - introvertismo misturado com extrovertismo, tranqulidade misturada com impulsividade. Acho que isso é bem visível nas minhas preferências na área de design de interiores. Adoro azul, verde, amarelo, mas ao mesmo tempo não resisto a uma gota de vermelho ou amarelo bem vibrante...
Vou tentar não ficar rosa chiclete com todos estes blogs chiques, e simplesmente, fazer a minha coisa. Vão me acompanhar? ;)
....
Posso confessar um detalhe da minha vida pessoal - cho-quei com a novela das 7! Sou viciada!!! :)
Ah, e acabei de descobrir um blog muito bacana de uma menina chamada Samanta (sem h :). Ela é ilustradora, muito talentosa por sinal. Quando você não é criativo não faz mal recomendar as pessoas criativas, né? Para ver o blog da Samanta cliquem aqui.
Até a próxima!




1 komentarz:

Unknown pisze...

Olá!

Também sou capricorniana, só que o meu ascendente é touro, me identifiquei muito com o seu post, ainda mais na questão de amizades, bloqueios na questão de expressar a vida pessoal, introversão... tanto que também tenho um blog e, espero que ele me ajude a me "soltar" mais... :)
Desejo muito sucesso tanto ao seu blog, quanto ao meu (risos).

Vou te seguir...

Abraços...

Até mais!


Sônia