TIBETE LIVRE JÁ!!!

niedziela, 8 listopada 2009

Pensamentos

Continuo muito pensativa. Por motivos óbvios, e outros nem tão óbvios assim... Perder alguém nesta nossa caminhada chamada vida nos faz pensar e refletir sobre muitas coisas, não é verdade?
Perante morte, muita coisa tão importante no nosso dia-dia deixa de ter tanto significado. Coisas materiais, dinheiro, essas coisas todas parecem se dissolver no ar, quando se pensa na morte, na partida de alguém. Mesmo sabendo que nossos seres queridos na verdade continuam em algum lugar, dependendo das nossas crenças, o fato mais real para nós é que eles não estão mais aqui. Isso sempre tem um peso enorme. Pesa no nosso coração, na nossa cabeça, nos nossos pensamentos. As pessoas que amavamos, que faziam parte da nossa vida, nossos dias, foram embora. E nunca mais vão voltar. Não vamos vê-las, conversar com elas, ler seus recados e mensagens. Acabou.
Perante tudo isso uma pergunta não quer calar na minha cabeça: o que é a minha vida? Qual é o sentido de tudo que faço? Para onde meus feitos me levarão? Será que estou aproveitando bem o tempo que tenho aqui?
Parece banal, né? Parece, mas não é não.
Eu ando muito frustrada, e para ser sincera, estou com vontade de explodir... A minha vida aqui parece meio sem rumo. Profissionalmente estou parada, e por isso o sentimento de inutilidade está aumentando e batendo cada vez mais forte na minha cabeça. Quero fazer tanta coisa, ser alguém reconhecido pelo seu trabalho, e...? Nada.
Estou fazendo muita coisa para mudar esta situação mas por enquanto, em vão. Pior, já estou começando a pensar que realmente sou inútil. Meu marido repete que não é verdade, que não posso pensar assim... Às vezes até que penso que sim, sou útil sim, consigo fazer algo, conseguir alguma coisa...
Estão vendo? Está difícil mesmo... Se alguém tiver uma receita contra crise pessoal, por favor me manda...Vou agradecer pra caramba!
Acredito que o post mais pessimista que já escrevi aqui. Não tem como negar, como diz uma música polonesa: "Às vezes há dias que na sua alma chove"... É isso ai...

Brak komentarzy: